Precisas de enviar os teus bilhetes utilizando um transportador diferente de Fedex ou UPS? Infelizmente, não poderás descarregar a etiqueta a partir do teu perfil. Em vez disso, terás de organizar o envio por tua conta. 

 

Aqui está como funciona com alguns transportadores recomendados:

  • Para o Reino Unido: Royal Mail (recomendamos o serviço "Next Day Delivery")
  • Para a Alemanha: Deutsche Post
  • Para Espanha: Correos Express
  • Para o México: Estafeta, DHL, Pakmail, EnviaYa

 

Não te preocupes! Vamos guiar-te através do processo:



Como enviar?

Primeiro, vais precisar de obter a morada de entrega do comprador:

  1. Vai a Os Meus Bilhetes > Vendas.
  2. Localiza a encomenda que queres enviar.
  3. Clica em "Enviar os teus bilhetes" para ver os detalhes da morada de entrega. 

 

Depois de teres a morada:

  • Coloca os bilhetes num envelope e endereça-o ao destinatário. 
  • Contacta o transportador escolhido para agendar a recolha ou visita uma loja do transportador para enviar o pacote. 

 

Como funciona cada transportador?

Royal Mail

  • É a opção de entrega mais rápida no Reino Unido. 
  • Deves visitar uma estação de correios, pois não fazem recolhas em casa. 
  • Por favor, utiliza o serviço Next Day Delivery. 
  • Formato do número de rastreamento: duas letras + 9 números + termina em GB (ex.: DS000000000GB)

 

Deutsche Post

  • É a opção de entrega mais rápida na Alemanha. 
  • Deves visitar uma estação de correios, pois não fazem recolhas em casa.
  • Formato do número de rastreamento: duas letras + 9 números + termina em DE (ex.: RQ000000000DE)

 

Correos (Express)

  • É o transportador mais comum em Espanha.
  • Visita uma estação de correios para enviar os bilhetes.
  • Formato do número de rastreamento: código numérico de 16 dígitos. 

 

Estafeta

  • É o transportador mais comum no México.
  • Visita uma estação de correios para enviar os bilhetes.
  • Formato do número de rastreamento: código numérico de 22 dígitos. 

 

Depois de entregar, vais receber um recibo de envio com os detalhes do pacote e o número de rastreamento.

 

Como atualizar a tua venda?

Precisas de atualizar a tua venda com o número de rastreamento para que possamos confirmar o envio:


  1. Vai a Os Meus Bilhetes > Vendas.
  2. Localiza a encomenda que queres enviar.
  3. Clica em "Enviar os teus bilhetes" e depois em "Continuar".
  4. Seleciona o transportador utilizado, insere o número de rastreamento e clica em "Continuar" para guardar a informação. 
  5. O estado da tua venda mudará para "Em trânsito". Após a entrega ao comprador, será atualizado para "Entregue". 

 

Se não conseguires encontrar o transportador utilizado, por favor contacta-nos e os nossos especialistas atualizarão a tua venda manualmente. Pedimos desculpa por qualquer inconveniente!

 

Quando é que vou receber o pagamento pela venda?

Os pagamentos são efetuados 5-8 dias úteis após o evento ter lugar. Por favor, certifica-te de que o teu método de pagamento está configurado e pronto. Não tens a certeza de como configurar o teu método de pagamento? Aqui explicamos como fazê-lo.


Se este artigo respondeu à tua questão, por favor avalia-nos abaixo e ajuda-nos a melhorar.