Precisas de enviar os teus bilhetes utilizando um transportador diferente de Fedex ou UPS? Infelizmente, não poderás descarregar a etiqueta a partir do teu perfil. Em vez disso, terás de organizar o envio por tua conta.
Aqui está como funciona com alguns transportadores recomendados:
- Para o Reino Unido: Royal Mail (recomendamos o serviço "Next Day Delivery")
- Para a Alemanha: Deutsche Post
- Para Espanha: Correos Express
- Para o México: Estafeta, DHL, Pakmail, EnviaYa
Não te preocupes! Vamos guiar-te através do processo:
Como enviar?
Primeiro, vais precisar de obter a morada de entrega do comprador:
- Vai a Os Meus Bilhetes > Vendas.
- Localiza a encomenda que queres enviar.
- Clica em "Enviar os teus bilhetes" para ver os detalhes da morada de entrega.
Depois de teres a morada:
- Coloca os bilhetes num envelope e endereça-o ao destinatário.
- Contacta o transportador escolhido para agendar a recolha ou visita uma loja do transportador para enviar o pacote.
Como funciona cada transportador?
Royal Mail
- É a opção de entrega mais rápida no Reino Unido.
- Deves visitar uma estação de correios, pois não fazem recolhas em casa.
- Por favor, utiliza o serviço Next Day Delivery.
- Formato do número de rastreamento: duas letras + 9 números + termina em GB (ex.: DS000000000GB)
Deutsche Post
- É a opção de entrega mais rápida na Alemanha.
- Deves visitar uma estação de correios, pois não fazem recolhas em casa.
- Formato do número de rastreamento: duas letras + 9 números + termina em DE (ex.: RQ000000000DE)
Correos (Express)
- É o transportador mais comum em Espanha.
- Visita uma estação de correios para enviar os bilhetes.
- Formato do número de rastreamento: código numérico de 16 dígitos.
Estafeta
- É o transportador mais comum no México.
- Visita uma estação de correios para enviar os bilhetes.
- Formato do número de rastreamento: código numérico de 22 dígitos.
Depois de entregar, vais receber um recibo de envio com os detalhes do pacote e o número de rastreamento.
Como atualizar a tua venda?
Precisas de atualizar a tua venda com o número de rastreamento para que possamos confirmar o envio:
- Vai a Os Meus Bilhetes > Vendas.
- Localiza a encomenda que queres enviar.
- Clica em "Enviar os teus bilhetes" e depois em "Continuar".
- Seleciona o transportador utilizado, insere o número de rastreamento e clica em "Continuar" para guardar a informação.
- O estado da tua venda mudará para "Em trânsito". Após a entrega ao comprador, será atualizado para "Entregue".
Se não conseguires encontrar o transportador utilizado, por favor contacta-nos e os nossos especialistas atualizarão a tua venda manualmente. Pedimos desculpa por qualquer inconveniente!
Quando é que vou receber o pagamento pela venda?
Os pagamentos são efetuados 5-8 dias úteis após o evento ter lugar. Por favor, certifica-te de que o teu método de pagamento está configurado e pronto. Não tens a certeza de como configurar o teu método de pagamento? Aqui explicamos como fazê-lo.
Se este artigo respondeu à tua questão, por favor avalia-nos abaixo e ajuda-nos a melhorar.